• Carregando...
Alejandro Giammattei, presidente da Guatemala
Alejandro Giammattei, presidente da Guatemala, em visita à Ucrânia no dia 25 de julho de 2022.| Foto: EFE / EPA / SERGEY DOLZHENKO

O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, saiu ileso neste sábado (30) de um ataque a tiros contra sua comitiva quando viajava por um vilarejo no departamento de Huehuetenango, no noroeste do país, informou uma emissora local. A rádio acrescentou que "há feridos, mas o presidente Alejandro Giammattei está ileso e seguro".

A Presidência ainda não informou mais detalhes sobre esse fato. Os jornalistas da agência estatal de notícias que acompanharam o presidente nessa viagem de trabalho explicaram que estão bem e que estão voltando para a capital.

"Está tudo bem e fomos para a primeira atividade", disse a jornalista Brenda Larios, que acompanhou o presidente em La Laguna.

Nesse local, Giammattei e seu ministro da Agricultura, José Ángel López, participaram de uma atividade para incentivar pequenos produtores e empresários a promover seus artigos e comercializá-los.

“Os produtos locais estão sendo promovidos em Huehuetenango, para apoiar o pequeno produtor”, disse o presidente, segundo a agência oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]