• Carregando...
O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, acusou nesta terça-feira (15) a Ucrânia de lançar um míssil contra o território dele.
O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, acusou nesta terça-feira (15) a Ucrânia de lançar um míssil contra o território dele.| Foto: EFE/EPA/SERGEY GUNEEV

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, acusou nesta terça-feira (15) a Ucrânia de lançar um míssil contra o território do país vizinho, segundo veiculou a agência russa de notícias TASS.

De acordo com o chefe de Estado, um dos principais aliados do presidente da Rússia, Vladimir Putin, as forças armadas ucranianas lançaram um míssil do tipo Tochka-U, que foi derrubado pelas tropas bielorrussas na região de Pripiat, na fronteira entre com o território ucraniano.

"Adverti que seremos empurrados para essa operação, para essa guerra", afirmou Lukashenko, conforme relata a TASS.

Lukashenko também falou sobre as sanções aprovadas pelo Ocidente contra a Rússia, que também afetam Belarus, e garantiu ter confiança que os dois países adotarão um sistema de acordos internacionais para ajustar a situação, indicou hoje a agência russa Sputnik.

"Temos suficiente inteligência e nossos especialistas, tanto no Banco Nacional, como no governo, para resolver esse problema. Estamos resolvendo", garantiu o chefe de Estado.

Lukashenko relembrou que Belarus recebe da Rússia 90% do que precisa para a indústria, e que o país vizinho é o principal consumidor dos produtos bielorrussos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]