• Carregando...

O presidente de Israel, Shimon Peres, e o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, parabenizaram o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por ter sido agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.

Peres afirmou que Obama "deu a toda a humanidade uma nova esperança, com determinação intelectual e um sentimento de que há um Senhor no céu e fiéis na Terra. Sob sua liderança, a paz se tornou uma agenda real e legítima", disse. Ele acrescentou: "E em Jerusalém, estou certo de que todos os sinos do comprometimento e compreensão soarão novamente. Você nos deu uma licença para sonhar e agir em uma direção nobre."

Abbas afirmou ter esperança de que um Estado palestino seja criado na presidência de Obama, de acordo com o líder das negociações de paz palestino, Saeb Erakat. "O presidente Abbas congratulou o presidente Obama pelo prêmio. Ele espera que o norte-americano atinja sua busca pela paz no Oriente Médio com o estabelecimento de um Estado palestino independente dentro das fronteiras de 1967, com sua capital em Jerusalém Oriental."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]