O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quinta-feira que está aberto a negociar uma saída pacífica para a crise nuclear com qualquer país, exceto com Israel, que definiu como um regime baseado no diabo, em declarações na Universidade da Indonésia.

CARREGANDO :)

Ahmadinejad foi recebido no centro universitário por um numeroso grupo de estudantes. Ele anunciou que o Estado judeu um dia vai desaparecer.

O presidente iraniano, que ontem iniciou uma visita à Indonésia, acusou os Estados Unidos e os governos ocidentais de usar dois pesos e duas medidas em relação à tecnologia nuclear.

Publicidade

A ONU debate uma resolução para impor sanções se o Irã não parar imediatamente suas atividades de enriquecimento de urânio. Mas Ahmadinejad deixou claro que seu país pode sobreviver ao isolamento.

- Nós não dependemos de ninguém - disse ele à Metro TV.

O Irã argumenta que seu programa nuclear tem fins pacíficos, mas os EUA e a União Européia temem que o urânio enriquecido seja usado para a fabricação de bombas atômicas.

A Indonésia, país com a maior comunidade muçulmana do mundo, apóia o desenvolvimento de energia nuclear pacífica nos países signatários do Tratado de Não-Proliferação.

Veja também
  • Israel libera impostos palestinos para fins humanitários
  • Deputados da UE tentam tirar Irã da Copa do Mundo
Publicidade