Presidente palestino, Mahmoud Abbas: decisão do presidente americano foi um "crime" que ameaça a paz mundial| Foto: YASIN AKGUL/AFP

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, afirmou nesta quarta-feira (13) que o povo palestino não aceitará qualquer papel dos Estados Unidos no processo de paz no Oriente Médio "a partir de agora", após o presidente americano, Donald Trump, ter reconhecido Jerusalém como capital de Israel

CARREGANDO :)

Abbas fez os comentários durante uma cúpula de autoridades de diversos países islâmicos na Turquia, que, deve, ao final do encontro, anunciar medidas em resposta a decisão de Trump.

Leia também: Países islâmicos pedem que Jerusalém seja declarada capital palestina

Publicidade

Abbas afirmou que a decisão do presidente americano foi um "crime" que ameaça a paz mundial. Ele pediu para que as Nações Unidas tomem o papel de liderança no processo de paz e criem um mecanismo, argumentando que Washington já não tem capacidade de cumprir esse papel. 

O encontro de 57 nações da Organização de Cooperação Islâmica é também uma oportunidade para que o grupo chegue a um consenso e tome uma atitude em relação a medida de Trump.

As informações são da Associated Press.

Publicidade