• Carregando...

O presidente russo, Vladimir Putin, deu indícios nesta quinta-feira de que iria transformar em lei um projeto que proíbe que norte-americanos adotem crianças russas, e buscou conter as críticas à ação prometendo medidas para cuidar melhor dos órfãos do país.

Em declarações televisionadas, Putin tentou apelar ao patriotismo do povo sugerindo que países fortes e responsáveis deveriam cuidar dos seus e apoiou uma lei que vai esgarçar ainda mais as relações entre Rússia e EUA.

"Há provavelmente muitos lugares no mundo onde os padrões de vida são maiores do que os nossos. E então, vamos enviar todas as nossas crianças para lá? Talvez devamos nos mudar para lá nós mesmos?", ele disse, em tom de sarcasmo.

O Parlamento deu sua aprovação final na quarta-feira ao projeto de lei, que também introduziria outras medidas em retaliação à nova legislação norte-americana criada para punir russos acusados de violações dos direitos humanos.

Para que se torne lei, Putin precisa assiná-la.

Críticos do projeto dizem que as autoridades russas estão jogando jogos políticos com as vidas de crianças, enquanto o Departamento de Estado dos EUA repetiu sua "preocupação profunda" com a medida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]