i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Boa notícia

Presos em jazida no Chile estão vivos

  • PorDas agências
  • 22/08/2010 21:02

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, informou ontem que os 33 funcionários de uma mineradora presos há 17 dias a 688 metros de profundidade em uma jazida do norte do país, estão vivos.

Piñera leu a mensagem manuscrita em letras vermelhas em um papel, que os próprios operários colocaram em uma peça de uma máquina perfuradora: "Estamos bem, no refúgio, os 33".

A equipe de resgate disse que ouviu ruídos de martelo, quando enviaram uma nova sonda perfuradora ao local em que se imaginava estarem os soterrados na mina de ouro e cobre.

Colegas, membros da equipe de resgate e parentes se reúnem do lado de fora da mina de ouro e cobre onde trabalhadores ficaram soterrados

Piñera elogiou "a força, o valor e a coragem" dos 32 trabalhadores chilenos e um boliviano presos na mina, de propriedade da empresa San Esteban, que "resistiram mais de duas semanas sozinhos nas profundezas da montanha".

Também agradeceu aos parentes, "que nunca perderam a esperança e sempre se­­guiram lutando", e à equipe de especialistas de companhias mineradoras públicas e privadas, "que não poupou nenhum esforço e que fez tudo o que era humanamente possível para resgatar os mineiros com vida".

Com o pedaço de papel na mão, e com grande sorriso, Piñera acrescentou: "estão unidos para voltarem a ver a luz do sol e abraçar seus familiares".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.