i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleição nos EUA

Prévia baixa o nível e dá munição a Obama

  • PorFolhapress
  • 31/01/2012 21:02
Mitt Romney pede votos por telefone na sede de sua campanha | Joe Raedle/AFP
Mitt Romney pede votos por telefone na sede de sua campanha| Foto: Joe Raedle/AFP

Quarta prévia partidária para escolher o rival de Barack Obama nas eleições de novembro e maior prêmio por ora, a Flórida votou ontem em uma etapa letal da corrida republicana. O rastro de agressões entre os dois principais aspirantes pode servir de munição ao presidente.

Até as 20h30 (horário no Bra­­sil), as urnas ainda funcionavam no estado, e as pesquisas favoreciam Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts, contra Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara.

Nesse caso, Romney seria o primeiro aspirante a ter duas vitórias nas prévias, abrindo frente sobre o rival, que prometia seguir no páreo.

Mas a troca de acusações nos dias que precederam a votação e que durou até o último minuto já levava comentaristas, políticos e eleitores conservadores a prever estragos, independentemente do resultado. A maioria dos onipresentes anúncios de tevê e rádio insultava o caráter do rival, com Romney pintando Gingrich como antiético e Gingrich retratando Romney como falso e inábil ao falar. Os dois se acusam de mentir.

Segundo a consultoria Media Analysis Group, 92% dos anúncios políticos no Estado nos últimos sete dias eram depreciativos – um recorde.

"Estou decepcionado que eles fiquem nessa, em vez de tratar do que importa", disse o pastor David Donnaly, eleitor de Gingrich.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.