• Carregando...

A primeira tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico em 2006 se formou neste domingo perto de Cuba e parece rumar para a Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A tempestade - batizada de Alberto - foi localizada ontem a cerca de 600 quilômetros a oeste de Key West, na Flórida. Seus ventos chegam a 75 quilômetros por hora e têm um alcance de 370 quilômetros a partir do centro da tempestade.

Especialistas descreveram Alberto como "desorganizado" e disseram que a tempestade, que ruma para o noroeste numa velocidade de 11 quilômetros por hora, poderá gradualmente se voltar para nordeste hoje.

O fenômeno provocou fortes chuvas em Cuba e deve chegar à Flórida nesta terça-feira. O Centro de Furacões já emitiu um alerta para a costa oeste do estado, avisando que a região poderá enfrentar fortes chuvas nos próximos dias.

Em Cuba, 26 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em regiões mais baixas da província de Pinar del Rio. Houve algumas enchentes, mas sem mortes ou grandes estragos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]