• Carregando...

O príncipe Charles disse hoje que está "feliz e muito entusiasmado" com a chegada de seu único neto, filho do príncipe William e de Kate Middleton. O menino, que nasceu na tarde de ontem, será o terceiro na linha de sucessão da família real britânica.

Em evento em East Yorkshire, no norte da Inglaterra, ele afirmou estar exultante de alegria com a chegada do primeiro neto. "Estou extremamente orgulhoso e contente de ser avô pela primeira vez e esperamos ansiosamente para ver o bebê."

Já a mulher de Charles, Camila Parker-Bowles, que o acompanhava, disse que o nascimento do bebê real "elevou o espírito de todo o país" e acrescentou que a chegada do menino é "maravilhosa para o avô, que é genial com as crianças".Após ser questionado pelas pessoas presentes sobre o nome de seu neto, o príncipe de Gales respondeu sorrindo que "continua sendo um mistério total".

O príncipe de Cambridge, o título da criança, nasceu às 16h24 em Londres (12h24 em Brasília), com 3,8 kg, após um parto normal que durou mais de dez horas desde que Kate chegou ao hospital. Segundo o Palácio de Kensington, residência oficial do casal, os três estão bem.

A assessoria de William e Kate não informou, no entanto, a hora que os dois deverão sair do hospital, um momento que é esperado por centenas de jornalistas e milhares de súditos e turistas que estão na porta do hospital.

A imprensa britânica informa que o casal e a criança deverão sair na noite desta terça ou então no início da manhã de amanhã. Mais cedo, eles receberam a visita de Michael e Carole Middleton, pais de Kate.

Em Londres, continuam as celebrações pelo nascimento do menino. Nesta terça, militares britânicos fizeram uma salva de 62 tiros na Torre de Londres, na beira do rio Tâmisa, em homenagem ao novo herdeiro do trono britânico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]