• Carregando...

Londres – Em visita a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, disse a uma nutricionista que "banir’’ o McDonald’s seria a solução para obter uma dieta saudável.

Não foi uma declaração pública e nem o primeiro passo de uma campanha que ele supostamente poderia lançar. Mas o episódio é relatado pelo "Times’’, de Londres, que compara a outras gafes cometidas pelo príncipe, como suas críticas à arquitetura moderna ou elogios à medicina alternativa.

O príncipe estava visitando no pequeno país do golfo Pérsico um centro de pesquisas de combate à diabetes que vitima 20% da população adulta local.

Um porta-voz da rede McDonald’s declarou-se "desapontado’’ e disse que outros integrantes da família real britânica freqüentam as lanchonetes e "têm provavelmente uma imagem mais atualizada’’ dos alimentos oferecidos. Disse ainda que o príncipe não levou em conta iniciativas da rede, como a melhoria na etiquetagem e a variedade do cardápio.

O "Times’’ relata ainda que os dois filhos de Charles já foram vistos em lojas do McDonald’s. Com Harry aconteceu em 2005, quando ele comprou dois hambúrgueres de frango e um milk shake de morango. William foi fotografado em 1992 na fila diante de um caixa.

Para evitar efeitos negativos à observação de Charles, seu porta-voz distribuiu comunicado em que reiterou a sua preocupação com a saúde e a alimentação infantil boa e saudável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]