• Carregando...

Cariocas e turistas terão mais um motivo para lotar as areias do Rio de Janeiro em março: o príncipe Harry vai participar de um jogo de vôlei de praia durante sua visita à cidade. O endereço que vai receber o representante da realeza britânica ainda não foi divulgado, mas já se sabe que a praia escolhida fica na Zona Sul e que atletas brasileiros devem jogar com ele. Harry chega ao Brasil em 9 de março e passa também por São Paulo, no dia 11, antes de deixar o país.

O príncipe irá conhecer também um outro lado da cidade: de acordo a embaixada britânica no Rio, Harry vai reinaugurar um centro social de uma comunidade carioca, que também ainda não foi revelada. O evento deve reunir crianças do local e envolver música. Harry é fundador da Sentebale, uma instituição de caridade que presta assistência a crianças de Lesoto, na África, e pretende divulgá-la no Brasil.

Enquanto Harry terá uma programação leve em março, seu irmão mais velho, o príncipe William, deve chegar nos próximos dias às Ilhas Malvinas, para um exercício militar de seis semanas. A presença de William, que é piloto de resgate, aumenta ainda mais a tensão entre Argentina e Reino Unido sobre o território e é vista pelos argentinos como uma provocação, já que em breve serão completados 30 anos da guerra de disputa sobre as ilhas. Na terça-feira, o Reino Unido anunciou a visita de um ministro britânico em julho e o envio de um moderno navio de guerra para as Malvinas nos próximos meses.

Quando a visita de Harry ao Brasil foi anunciada, soube-se da participação do caçula de Lady Di e do príncipe Charles no evento de lançamento da campanha "The Great", no Pão de Açúcar. A intenção é promover mundo afora as conquistas culturais e comerciais do Reino Unido, difundir suas iniciativas sociais, além de divulgar as Olimpíadas de Londres, que acontecem no meio do ano, e preparar a transição para as Olimpíadas do Rio em 2016.

Em São Paulo, o príncipe Harry vai participar de uma partida de polo, também no cronograma de promoção de esportes. Não foi revelado se ele conseguirá passear e conhecer as cidades fora dos compromissos oficiais.

A viagem ao Brasil faz parte das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II. O roteiro de Harry inclui ainda Belize, Bahamas e Jamaica. Outros membros da realeza também visitarão países ligados diretamente ao Reino Unido ou que têm relações amigáveis com seu governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]