i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
visita oficial

Príncipe Harry jogará vôlei de praia no Rio de Janeiro

Harry chega ao Brasil em 9 de março e passa também por São Paulo, no dia 11, antes de deixar o país

  • PorAgência O Globo
  • 01/02/2012 14:01

Cariocas e turistas terão mais um motivo para lotar as areias do Rio de Janeiro em março: o príncipe Harry vai participar de um jogo de vôlei de praia durante sua visita à cidade. O endereço que vai receber o representante da realeza britânica ainda não foi divulgado, mas já se sabe que a praia escolhida fica na Zona Sul e que atletas brasileiros devem jogar com ele. Harry chega ao Brasil em 9 de março e passa também por São Paulo, no dia 11, antes de deixar o país.

O príncipe irá conhecer também um outro lado da cidade: de acordo a embaixada britânica no Rio, Harry vai reinaugurar um centro social de uma comunidade carioca, que também ainda não foi revelada. O evento deve reunir crianças do local e envolver música. Harry é fundador da Sentebale, uma instituição de caridade que presta assistência a crianças de Lesoto, na África, e pretende divulgá-la no Brasil.

Enquanto Harry terá uma programação leve em março, seu irmão mais velho, o príncipe William, deve chegar nos próximos dias às Ilhas Malvinas, para um exercício militar de seis semanas. A presença de William, que é piloto de resgate, aumenta ainda mais a tensão entre Argentina e Reino Unido sobre o território e é vista pelos argentinos como uma provocação, já que em breve serão completados 30 anos da guerra de disputa sobre as ilhas. Na terça-feira, o Reino Unido anunciou a visita de um ministro britânico em julho e o envio de um moderno navio de guerra para as Malvinas nos próximos meses.

Quando a visita de Harry ao Brasil foi anunciada, soube-se da participação do caçula de Lady Di e do príncipe Charles no evento de lançamento da campanha "The Great", no Pão de Açúcar. A intenção é promover mundo afora as conquistas culturais e comerciais do Reino Unido, difundir suas iniciativas sociais, além de divulgar as Olimpíadas de Londres, que acontecem no meio do ano, e preparar a transição para as Olimpíadas do Rio em 2016.

Em São Paulo, o príncipe Harry vai participar de uma partida de polo, também no cronograma de promoção de esportes. Não foi revelado se ele conseguirá passear e conhecer as cidades fora dos compromissos oficiais.

A viagem ao Brasil faz parte das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II. O roteiro de Harry inclui ainda Belize, Bahamas e Jamaica. Outros membros da realeza também visitarão países ligados diretamente ao Reino Unido ou que têm relações amigáveis com seu governo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.