• Carregando...
O príncipe Harry desembarca no Brasil nesta segunda-feira (23) | AFP/Chris Jackson/WPA Pool/Getty Images
O príncipe Harry desembarca no Brasil nesta segunda-feira (23)| Foto: AFP/Chris Jackson/WPA Pool/Getty Images

O príncipe Harry, 29, desembarca no Brasil nesta segunda-feira (23) com uma agenda que começa com a visita a um hospital e passa por dois jogos da Copa do Mundo, uma festa comemorativa ao aniversário da rainha britânica e visitas a projetos sociais - incluindo uma ida à cracolândia de São Paulo.

Segundo a Embaixada do Reino Unido, a visita tem o objetivo de estreitar as relações bilaterais entre britânicos e brasileiros e será unida à possibilidade de o príncipe assistir a dois jogos do Mundial: entre Brasil e Camarões nesta segunda, em Brasília, e entre a Costa Rica e a já desclassificada Inglaterra nesta terça-feira (24), em Belo Horizonte.

O príncipe passará a segunda em Brasília, entre a visita ao hospital da Rede Sarah, à embaixada do Reino Unido e a ida ao jogo. A expectativa é que Harry conheça o trabalho do hospital - referência em reabilitação - veja de perto atividades com pacientes adultos e crianças e, ainda, que pratique canoagem com uma das pacientes.

Na terça, o príncipe da família real britânica irá a Belo Horizonte. Quarta (25) e quinta-feira (26), ele estará em São Paulo, de onde seguirá para uma visita semelhante no Chile.

A programação de Harry em São Paulo inclui uma visita à cracolândia, provavelmente guiada pelo prefeito Fernando Haddad, para conhecer o programa "De Braços Abertos", segundo a embaixada. Na cidade, o príncipe ainda participa da festa anual que celebra o aniversário da rainha, sua avó, e visita projetos sociais e um relacionado à mata atlântica.

A visita do príncipe ocorrerá junto com a vinda do ministro britânico da Cultura e dos Esportes Sajid Javid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]