• Carregando...
William e o bebê nesta terça-feira, em Londres | John Stillwell/Reuters
William e o bebê nesta terça-feira, em Londres| Foto: John Stillwell/Reuters

O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, deixaram na tarde desta terça-feira (23) o hospital St. Mary, em Londres, com o filho do casal, que nasceu na segunda-feira. O bebê, um menino, será o terceiro na linha de sucessão na família real britânica.

"Ele [o bebê] se parece com ela [Kate], ainda bem", disse William aos jornalistas. Kate disse que "qualquer pai" sabe como ela e o marido se sentem no momento. "Estamos muito emocionados", repetiram os dois. Questionado sobre a cabeleira do recém-nascido, William disparou: "ele tem bem mais [cabelos] do que eu".

Conforme a BBC, o príncipe afirmou que os dois ainda "estão pensando" no nome. Tradicionalmente, o anúncio da decisão leva alguns dias.

O príncipe de Cambridge, como será chamada a criança, nasceu às 16h24 em Londres (12h24 em Brasília), com 3,8 kg, após um parto normal que durou mais de dez horas desde que Kate chegou ao hospital. Segundo o Palácio de Kensington, residência oficial do casal, os três estão bem.

O casal deixou a ala Lindo do hospital, onde chegaram no início da manhã de ontem, por volta das 19h15 em Londres (15h15 em Brasília). A saída era esperada por centenas de jornalistas e milhares de súditos que esperavam nas portas do hospital desde o início de julho.

Pouco antes da saída, o casal e a criança receberam a visita dos avós maternos, Michael e Carole Middleton, e do avô paterno, o príncipe Charles, acompanhado de sua mulher, Camila Parker-Bowles. Em seguida, os dois deverão ir ao palácio de Kensington, residência oficial do casal, conhecidos como duques de Cambridge.

Em entrevista após deixar o hospital, Charles disse que o neto é maravilhoso. Já Carole Middleton afirmou que a criança é adorável.

Em Londres, continuam as celebrações pelo nascimento do menino. Ontem, militares britânicos fizeram uma salva de 62 tiros na Torre de Londres, na beira do rio Tâmisa, em homenagem ao novo herdeiro do trono britânico.

Mais cedo, o Ministério da Defesa britânico divulgou uma foto de uma fragata que faz patrulha aos territórios no Caribe em que os militares se perfilaram para formar a palavra "boy" (menino, em inglês).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]