• Carregando...

Curitiba – Mais de cem paróquias de Curitiba realizaram ontem a procissão do Domingo de Ramos, celebração que abre a programação da Semana Santa 2006. A Igreja Católica de todo mundo relembra o dia em que Jesus, ao entrar na cidade de Jerusalém, foi aclamado pelos judeus com ramos de oliveira, dias antes de sua paixão, morte e ressurreição.

Somente no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória (foto), mais de 5 mil pessoas participaram de duas procissões pelas ruas do bairro. As peregrinações tinham como ponto de partida a histórica Capela da Glória, na Avenida João Gualberto, e encerramento no Santuário, com a realização da missa que marca o início das celebrações especiais da Semana Santa.

De hoje a sexta-feira, os Missionários Redentoristas, da Congregação do Santíssimo Redentor, promovem diariamente, às 6h30, a Caminhada da Fé. Os religiosos vão percorrer as ruas do Alto da Glória e fazer um convite à população para rezar o terço e recordar a vida e morte de Jesus Cristo.

Em Paranaguá, no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, centenas de fiéis também participaram da Procissão de Ramos. Durante a semana, estão programadas várias celebrações, com a recepção de romarias vindas de várias regiões do estado, em especial de Curitiba e região metropolitana. Na quinta-feira Santa, um grupo de pessoas desce a Serra do Mar a pé para em romaria ao Rocio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]