• Carregando...

Nova Iorque (EFE) – Os fumantes americanos estão cada vez mais sem saída . O consumo do tabaco começa a ser proibido em espaços abertos como ruas, parques e praias.

Mais de 2 mil cidades norte-americanas, entre elas Nova Iorque, proíbem que os fumantes consumam cigarros em locais públicos fechados, como bares, restaurantes e escritórios, o que obriga muitos deles a irem à rua para saciar a ânsia por nicotina.

Mas alguns estados decidiram tornar o regulamento contra o tabaco mais rígido. É o caso de Washington, que encaminhou à votação anteontem uma lei que proíbe que as pessoas fumem na rua a menos de oito metros da porta ou das janelas de um edifício, estabelecendo multas de US$ 100.

"É irracional e mesquinho", protestou no jornal Seattle Times o colunista Bruce Ramsey, defensor do direito dos fumantes. "Uma sociedade livre requer uma certa tolerância", afirmou o jornalista, que costuma sr. apoiado por uma legião de leitores. Além disso, Ramsey reclamou do fato de a norma permitir, como exceção, a possibilidade de se fumar em bares e restaurantes das reservas indígenas, "como se os argumentos de saúde pública não servissem para eles".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]