i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Irlanda do Norte

Protestos acabam com 27 policiais feridos em Belfast

Os confrontos ocorreram ontem horas antes da tradicional marcha de 12 de julho, realizada pelos protestantes

  • PorAgência Estado
  • 12/07/2010 08:37

Protestos realizados por católicos deixaram pelo menos 27 policiais feridos na Irlanda do Norte, incluindo três baleados, disseram funcionários. Os confrontos ocorreram ontem horas antes da tradicional marcha de 12 de julho, realizada pelos protestantes. O feriado de hoje é o dia mais importante para os protestantes da Irlanda do Norte, quando é lembrada a vitória do príncipe William de Orange sobre o rei James II, na Batalha de Boyne, em 1690.

Durante a noite e a madrugada foram lançados coquetéis molotov contra os policiais em Belfast. "Isso é totalmente errado e eu condeno nos mais duros termos possíveis", disse o chefe superintendente da polícia na Irlanda do Norte, Mark Hamilton. "Os envolvidos estavam tentando causar confusão e destruição."

Apesar da relativa calma na Irlanda do Norte desde o acordo de paz de 1998, há erupções de violência na época do 12 de julho, quando os católicos tentam fazer com que as marchas lembrando o fato não ocorram. No ano passado, 21 policiais ficaram feridos nessa época. Nenhum dos agentes feridos durante a noite está em estado grave. Hamilton pediu que haja uma pressão nas comunidades para que não ocorram mais incidentes. As informações são da Dow Jones.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.