Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Protestos em Cuba no último domingo foram históricos; moradores da ilha sofrem com as crises econômica e sanitária

*) O que está acontecendo em Cuba? É disso que fala este episódio do podcast 15 Minutos.

No último domingo, a ilha no Caribe viveu um dia sem precedentes nas últimas décadas. Milhares de cubanos saíram às ruas para grandes manifestações, de forma espontânea.

Como resposta, o regime comunista prendeu manifestantes. Além disso, o serviço de internet de aparelhos celulares foi cortado, o que dificulta, claro, a circulação de informações sobre a situação dos protestos, principalmente no interior do país.

Qual é o contexto que levou aos protestos em Cuba e como está sendo a resposta do regime comunista. São os temas deste episódio do 15 Minutos. A convidada é a Isabella Mayer de Moura, editora de Mundo da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

gazetadopovo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]