O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pode estar fazendo uma inimiga potencialmente perigosa. Em um momento em que se discute se Hillary Clinton será candidata à Presidência dos Estados Unidos, Putin deu uma declaração à TV francesa que não deve agradar à antiga secretária de Estado. Ao se referir a Hillary, ele disse que "fraqueza não é a pior qualidade para uma mulher" e que "é melhor não discutir com elas".

CARREGANDO :)

Em março, Hillary comparou as ações russas na Ucrânia com as de Hitler na Segunda Guerra Mundial. Questionado em uma festa beneficente da Califórnia no início do ano sobre a anexação da península da Crimeia à Rússia e da presença de tropas na fronteira com a Ucrânia, a americana teria dito: "Isso soa familiar, é o que Hitler fez na década de 1930".

"É melhor não discutir com as mulheres. Mas a Sra. Clinton nunca foi muito graciosa em suas declarações", disse Putin, mas depois falou que quando os dois se encontraram em alguns eventos internacionais após o episódio, foram cordiais.

Publicidade

O entrevistador perguntou se o russo tinha ficado irritado com as declarações de Hillary, mas ele disse que os dois ainda iam rir do episódio e disse que a americana não tinha nenhum "argumento válido".

"Quando as pessoas empurram os limites longe demais, não é porque eles são fortes, mas porque são fracos. Mas talvez a fraqueza não seja a pior qualidade para uma mulher", comentou Putin.

Os comentários de Putin ocorreram no mesmo dia em que a Hillary falou em entrevista à revista "People" sobre sua ambição de se tornar a primeira mulher presidente dos EUA. Mas, ela afirmou que, por enquanto, quer aproveitar o momento para se tornar uma avó e ter tempo para analisar "o que acha certo".

Veja também
  • G7 pressiona Putin a reconhecer presidente eleito da Ucrânia
  • Cameron e Putin se reunirão na sexta-feira na França
  • Apesar da oposição, Rússia proíbe fumo em bares e restaurantes
  • Obama planeja se reunir com novo presidente da Ucrânia