• Carregando...

A Polícia Nacional da Espanha desarticulou, em Segóvia, uma quadrilha especializada em realizar furtos a partir de abraços e beijos. Cinco integrantes foram presos, segundo informações oficiais.

A forma de ação do grupo é sempre a mesma: as mulheres se dirigem às vítimas, normalmente pessoas mais idosas que caminham sozinhas pela rua e usam acessórios de valor, como anéis, pulseiras e relógios. As criminosas usam como desculpa amizade a algum familiar da vítima e começam a pedir ajuda para uma organização fictícia.

Com abraços e beijos conseguem que a pessoa não perceba que está sendo furtada. Normalmente, levam joias e deixam com outros integrantes da quadrilha que, geralmente, ficam em locais próximos, até mesmo para observar se tem polícia por perto.

Dos cinco detidos, todos com idades entre 23 e 26 anos, todos, somados, já têm 99 detenções por furtos deste tipo, 11 só em Segóvia. Segundo informações oficiais, trata-se de um grupo que ficava na cidade entre terça e sexta-feira pela manhã. Tudo indica que fazem parte de uma quadrilha ainda maior que foi desarticulada no ano passado, em Alicante, onde ficava concentrada toda a ação do grupo.

Com as prisões, o QG dos criminosos foi transferido para Madrid. Cinco juízes espanhóis já tinham dado ordem de prisão aos criminosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]