Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

O êxodo de vietnamitas para os Estados Unidos a partir de 1975 marcou o fim de décadas de guerras no sudeste asiático, que começaram com a luta pela independência da Indochina contra os franceses e continuou com o envio de mais de meio milhão de soldados americanos para uma guerra contra o comunismo que se tornou desastrosa.

Mas os tempo mudaram, e hoje os Estados Unidos encontraram no Vietnã comunista um parceiro comercial e estratégico frente à emergente China, e em 2013 esse novo momento se consolidou com a visita do presidente vietnamita, Truong Tan Sang, à Casa Branca.

Nesta semana, os organizadores de um ato de comemoração em Camp Pendleton, que seria acompanhado por milhares de membros da diáspora vietnamita, decidiram suspender evento porque não tinham autorização para desdobrar a bandeira de linhas vermelhas e fundo amarelo.

Segundo as normas militares, em território militar americano não se pode içar oficialmente uma bandeira de um país que não existe. Da mesma forma que ocorreu com aquele sucesso de Bing Crosby, alguns não perceberam a música mudou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]