• Carregando...

A aviação teve uma segunda-feira de muitos incidentes. Pelo menos duas pessoas morreram quando um monomotor caiu sobre três edifícios próximos ao oeste da cidade suíça de Basiléia, confirmou nesta segunda-feira o secretário Geral do Departamento de Segurança local Thomas Frauchiger. Em Bali, um Airbus operado pela empresa australiana Jetstar, com mais de 300 pessoas a bordo, fez um pouso de emergência.

Um dos acidentes aconteceu na Suíça e um pequeno avião chocou-se contra três prédios.

- As equipes de resgate não sabem exatamente o número de vítimas, pois os três prédios pegaram fogo. As investigações, no entanto, continuam - disse o secretário suiço Thomas Frauchiger

A imprensa local informou que uma das vítimas poderia ser o piloto do avião, que pretendia cruzar o Atlântico sem escalas, manobra essa feita em 1927 pelo piloto americano Charles Lindbergh .

O pequeno avião caiu às 6h25m de Brasília. A polícia ainda não sabe se havia passageiros dentro da aeronave quando ocorreu o acidente.

Segundo as autoridades, o piloto havia decolado na Suíça em direção ao estado americano de Wisconsin. O vôo duraria 30 horas.

Outra queda na Grécia

Ainda na Europa, uma aeronave que participava dos trabalho de combate a incêndio que atingia casas na ilha de Evia, na Grécia, caiu durante operação, matando os dois tripulantes. A região enfrenta o verão mais rigoroso dos último cem anos.

Pânico em Airbus

Na Indonésia, um Airbus fez um pouso de emergência, informou nesta segunda-feira uma autoridade do aeroporto. A aeronave viajava de Bangcoc a Melbourne quando foi detectado um problema em um dos motores.

O avião foi desviado para Denpasar, onde pousou em segurança às 4h46 (17h46 de domingo, no horário de Brasília), e o problema está sendo investigado, segundo um porta-voz do aeroporto.

De acordo com um representante da Jetstar, um dos motores desligou-se automaticamente após o sistema de computadores detectar o problema.

- Estamos em discussão com a Airbus. O avião só tem três semanas e estamos um pouco confusos. Não descartamos mais discussões (com a Airbus) sobre o impacto financeiro para nós - afirmou ele.

A Jetstar, subsidiária de baixo custo da Qantas Airways, triplicou em tamanho desde que foi lançada, três anos atrás.

Pouso de emergência em Portugal

No fim de semana, um avião da empresa brasileira BRA que vinha da Espanha para o Brasil teve de fazer um pouso de emergência em Portugal depois que uma das turbinas sugou algum tipo de objeto. A aterrissagem foi tranqüila e não houve nenhum ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]