• Carregando...
Quenianas rezam pelas vítimas do ataque ao shopping Westgate, na semana passada | Goran Tomasevic/Reuters
Quenianas rezam pelas vítimas do ataque ao shopping Westgate, na semana passada| Foto: Goran Tomasevic/Reuters

Os serviços de segurança do Quênia prenderam ontem uma pessoa com conexão com o ataque terrorista ao shopping center Westgate, em Nairóbi, afirmou o ministro do Interior, Joseph Ole Lenku. Ele se recusou, no entanto, a dizer por que as autoridades acreditam que o detido esteja envolvido no atentado realizado no dia 21 de setembro.

O governo queniano prendeu 12 pessoas desde o ataque, mas três foram libertados, disse o ministro durante entrevista coletiva. Ele não disse se qualquer um dos presos estava no shopping center durante o ataque.

Os investigadores identificaram também um carro usado pelos atiradores, do grupo islamita baseado na Somália al-Shabab, e encontraram dentro dele "uma variedade de armas ilegais", disse Lenku.

O cerco de quatro dias, que incluiu o colapso de parte do shopping, deixou 67 pessoas mortas, de acordo com funcionários do governo. A Cruz Vermelha diz que 59 pessoas continuam desaparecidas, embora o governo negue que haja desaparecidos.

Os quenianos ficaram frustrados com a recusa do governo em partilhar informações sobre o ataque. Quase nenhum detalhe foi divulgado sobre o que aconteceu após as primeiras horas do atentado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]