• Carregando...

O presidente de Cuba, Raúl Castro, expressou satisfação com suas conversas desta semana com o primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, segundo o jornal cubano Granma. "Foi uma boa visita", disse Castro após Medvedev encerrar sua visita de três dias a Cuba, onde ele se encontrou com líderes cubanos e os irmãos Castro.

Em sua visita, o líder russo assinou 10 acordos bilaterais, incluindo um novo que atrela a enorme dívida cubana, estimada entre US$ 20 bilhões e US$ 30 bilhões, à Rússia. "Assinamos diversos acordos úteis e importantes", disse Medvedev, segundo a publicação do jornal, que escreveu também que o governo cubano concordou em comprar três aviões comerciais da Rússia.

Segundo o jornal, as conversas dos ex-aliados da Guerra Fria também envolveram acordos comerciais e de exploração de energia, no momento em que Cuba tenta investir mais agressivamente em sua riqueza de petróleo. A exploração da commodity é crucial para Cuba, que produz quase metade do petróleo que consome. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]