• Carregando...

Canal RCTV da Venezuela sai do ar

Com lágrimas nos olhos, artistas, jornalistas e outros funcionários da emissora privada agradeceram ao público pelo apoio e por todas as demonstrações de solidariedade.

Leia a matéria completa

Chávez critica Senado brasileiro por apoiar sinal para RCTV

O presidente venezuelano firmou que não existe nenhuma possibilidade de mudar de idéia quanto à renovação da concessão.

Leia a matéria completa

A emissora venezuelana "Radio Caracas Televisión" (RCTV) começará em 16 de julho (segunda-feira) a emitir por cabo uma programação que será "quase igual" à que transmitia em sinal aberta até a meia-noite de 27 de maio, data em que sua licença de operação expirou.

Representantes da "RCTV" disseram à imprensa que "as pessoas se surpreenderão", porque a emissora terá "quase a mesma oferta" de quando era transmitida "em sinal aberto".

O anúncio do acerto para ser transmitida via cabo foi feita nesta quarta-feira (11) pelo presidente da RCTV, Marcelo Granier. A programação passará através da Intercable, DirecTV, NetUno e Planet, segundo informa a imprensa venezuelana.

"Voltaremos no dia 16 de julho, o Dia da Virgem de Carmem", afirmou Granier, que disse ainda que continuará a negociar com outras companhias de cabo nacionais e regionais.

A "RCTV" parou de operar em sinal aberto depois que o governo venezuelano decidiu não renovar a licença que lhe permitiria continuar utilizando a freqüência estatal por meio da qual transmitiu durante 53 anos. O presidente Hugo Chávez, porém, alegou que não renovou dizendo que a empresa ajudou na tentativa de golpe de estado em 2002.

A decisão oficial foi considerada por setores da oposição como um "fechamento" da emissora. Porém, os porta-vozes da "RCTV" nunca esconderam que continuavam trabalhando e produzindo programas com a idéia de oferecê-los a seus telespectadores via cabo ou satélite.

Beatriz Pérez, vice-presidente de comunicações da "RCTV", disse no último 9 de julho que a programação sairá de suas instalações em Caracas, que não foram afetadas pela medida oficial, e chegará por satélite às companhias operadoras da televisão por cabo, que a porão à disposição de seus usuários.

Ela assegurou que a programação manterá os telejornais, as telenovelas e os concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]