• Carregando...
Brian de Palma no lançamento de seu novo filme no Festival de Cinema de Veneza | Reuters/Gazeta do Povo
Brian de Palma no lançamento de seu novo filme no Festival de Cinema de Veneza| Foto: Reuters/Gazeta do Povo

Londres – Membros da realeza e celebridades uniram-se aos príncipes William e Harry ontem, a fim de lembrar os 10 anos da morte da princesa Diana em um acidente de carro ocorrido em Paris. Centenas de pessoas aglomeraram-se nas ruas vizinhas à capela próxima ao Palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles, ex-marido de Diana, o irmão dela, Charles Spencer, e vários membros da realeza e celebridades participaram de uma missa em homenagem à princesa morta em agosto de 1997.

Realizando sua própria homenagem, pessoas comuns colocaram flores, fotos e mensagens nos portões do palácio de Kensington, a casa de Diana em Londres. O número de objetos, no entanto, foi bastante menor do que o de uma década atrás. À época, uma grande manifestação de luto tomou conta da Grã-Bretanha.

Tanto o príncipe William quanto o príncipe Harry falaram às 500 pessoas reunidas na capela, relembrando o carisma e a afeição da mãe deles. "William e eu podemos separar nossas vidas em duas partes. Há os anos nos quais fomos abençoados com a presença física, ao nosso lado, de nossa mãe e de nosso pai", disse Harry. "E, depois, há os dez anos que se passaram desde a morte de nossa mãe. Quando ela ainda era viva, contávamos com seu incomparável amor pela vida, sua risada, seu humor, sua alegria. Ela era nossa guardiã, amiga e protetora", afirmou o príncipe.

A segunda mulher do príncipe Charles, Camilla, com quem ele manteve um caso enquanto ainda estava casado com Diana e a quem a princesa se referia como "A Rottweiler", não participou da missa a fim de evitar polêmicas.

Entre os ausentes também estão o pai de Dodi, Mohammed al-Fayed, nascido no Egito e dono da loja de luxo londrina Harrods, e o ex-mordomo de Diana, Paul Burrell, que não foi convidado. Burrell escreveu dois livros sobre a vida da princesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]