Os rebeldes sírios lançaram nesta quarta-feira (29) uma ofensiva contra um dos maiores heliportos militares do país, o de Taftanaz, na província setentrional de Idleb, disse um responsável militar da operação, Abul Hassan.

CARREGANDO :)

As chamadas "Brigadas dos Livres de Sham", integradas por revolucionários independentes de Idleb, atacaram a base militar com artilharia média e pesada, além de bombas.

"Destruímos entre sete e dez helicópteros dos 48 que tem o heliporto, e danificamos o resto dos aparelhos para que o exército não possa utilizá-los", acrescentou Hassan.

Publicidade

Durante a ofensiva, morreram três rebeldes e outros quatro ficaram feridos, segundo o dirigente insurgente, que acrescentou que seus homens se retiraram da área antes de sofrer mais perdas.

"É um golpe forte para o exército sírio, que precisará de tempo para recuperar-se", comentou Hassan, destacando que a partir desta base as forças do regime lançavam ataques com toneladas de explosivos contra áreas das províncias de Idleb e de Hama.

Esta informação não pôde ser verificada de forma independente devido às restrições impostas pelo regime de Damasco aos jornalistas.

As autoridades sírias intensificaram nos últimos dias os bombardeios com helicópteros e artilharia em Idleb e outras províncias vizinhas.

Veja também
  • Carro-bomba mata 27 em Damasco e Exército bombardeia rebeldes
  • Refugiados sírios na Turquia podem chegar a 200 mil, diz ONU
Publicidade