• Carregando...
Rebeldes sírio vestido com a camisa do Barcelona descansa com companheiros perto da cidade de Aleppo | AFP PHOTO / BULENT KILIC
Rebeldes sírio vestido com a camisa do Barcelona descansa com companheiros perto da cidade de Aleppo| Foto: AFP PHOTO / BULENT KILIC

Os rebeldes sírios se apoderaram neste domingo de um segundo posto na fronteira com a Turquia, depois de terem tomado na quinta-feira o de Bab al-Hawa, afirmou à AFP uma fonte diplomática turca.

Os rebeldes ocupam o posto de Al-Salama, ao norte de Aleppo (norte), situado em frente ao posto fronteiriço turco de Oncupinar, na província de Kilis (sul) desde às 07h00 desta manhã (01h00 de Brasília), declarou essa fonte que pediu para não ser identificada.

Al-Salama é o segundo posto na fronteira com a Turquia a cair nas mãos dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar al-Assad, depois de já terem tomado na quinta-feira o de Bab al-Hawa, no oeste de Aleppo, próximo ao posto turco de Cilvegozu, na província de Hatay (sul).

Um grupo de cerca de 150 combatentes de vários países muçulmanos que dizem pertencer a movimentos islâmicos armados controlava no sábado Bab al-Hawa, constatou um fotógrafo da AFP no local.

A fronteira entre Turquia e Síria tem 877 quilômetros e sete postos fronteiriços ativos, um dos quais é aberto apenas a pedestres durante as festas religiosas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]