• Carregando...
O rei da Espanha, Juan Carlos, ao tropeçar em degrau: chefe de Estado arranhou o nariz e o queixo | J.J. Guillén/EFE
O rei da Espanha, Juan Carlos, ao tropeçar em degrau: chefe de Estado arranhou o nariz e o queixo| Foto: J.J. Guillén/EFE
  • Juan Carlos chegava ao Estado Maior de Defesa, em Madri, quando tropeçou
  • Depois da queda, o rei participou de uma cerimônia com militares que participam de missões internacionais

O rei da Espanha, Juan Carlos 1º, tropeçou em uma escada e caiu quando visitava o prédio do Estado Maior de Defesa, em Madri. De acordo com a Casa Real, o monarca não se feriu gravemente e continuou normalmente o evento que coordenava no edifício.

O acidente aconteceu quando Juan Carlos saía do carro e cumprimentava jornalistas, o que não fez perceber que havia um degrau em seu caminho ao prédio, provocando a queda. Em seguida, levantou, com o queixo e o nariz arranhados, e foi a uma videoconferência com militares que participam de missões internacionais.

O rei receberá nesta quinta-feira (2) o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, após encontro com o presidente de governo Mariano Rajoy. Os dois discutirão a situação financeira na Europa, especialmente a crise da dívida pública nos dois países.

Em abril, o monarca ficou internado por uma semana após quebrar o quadril durante uma caça de elefantes em Botsuana, que causou mal estar na população espanhola.

Pendurado

Na quarta-feira (1º), o prefeito de Londres, Boris Johnson, passou um susto. Ele planejava uma entrada apoteótica em um evento da Olimpíada no Victoria Park, mas acabou preso em uma tirolesa (cabo aéreo ancorado entre dois pontos), a 10 metros de altura, quando o brinquedo parou. Johnson teve que aguardar por ajuda para ser retirado.

Galeria

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]