O navio da Marinha do Reino Unido RFA Argus está a caminho do Caribe para proteger territórios britânicos na temporada de furacões e ajudar nas ações contra o coronavírus| Foto: Royal Navy
Ouça este conteúdo

A Marinha do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (2) o envio de um navio de guerra ao Caribe com o objetivo de proteger os seus territórios ultramarinos na temporada de furacão e, se necessário, reforçar a resposta do país contra o coronavírus.

CARREGANDO :)

O anúncio do Reino Unido foi feito um dia após os Estados Unidos anunciarem o envio de aeronaves e navios para o Caribe para a operação contra o narcotráfico conduzida pelo país na região, focada nas ligações do regime do ditador venezuelano Nicolás Maduro com o tráfico de drogas.

O navio RFA Argus partiu de Devonport nesta quinta-feira, segundo comunicado da Marinha Real britânica. O ministro de Estado para a Defesa do Reino Unido, Jeremy Quinn, disse que as Forças Armadas do país "estão tomando ações coordenadas decisivas tanto domesticamente quanto no estrangeiro para responder à epidemia de covid-19", de acordo com o comunicado.

Publicidade

O navio de apoio pode funcionar como um hospital flutuante ou navio de carga, e está equipado com sistema antiaéreo e tem espaço para abrigar até seis helicópteros.

A França fez um anúncio similar em 26 de março, quando comunicou que enviaria um navio para a região onde estão localizadas as Antilhas Francesas e a Guiana Francesa.