• Carregando...
Crianças em campo de refugiados no Norte da Síria
Síria: nove anos de conflitos refletem em escravidão sexual de meninas, recrutamento e tortura de meninos e mais de 2 milhões de crianças sem estudo| Foto: AFP

Os quase nove anos de conflito armado na Síria têm submetido milhões de crianças a violações extremas de direitos, incluindo estupro, escravidão sexual, tortura, mutilações, deslocamentos forçados e mortes. A denúncia é feita em relatório lançado pela Comissão de Inquérito sobre a Síria, da Organização das Unidas (ONU), nesta quinta-feira, 16.

As maiores vítimas de crimes sexuais são meninas, que acabam confinadas em suas casas, retiradas das escolas e enfrentam dificuldades para acessar serviços de saúde, aponta o estudo. Com o título They have erased the dreams of my children (Apagaram os sonhos de meus filhos, em tradução livre), o relatório também denuncia que os meninos, principalmente a partir dos 12 anos de idade, correm maiores riscos de serem presos em centros de detenção ou raptados para serem recrutados por milícias e grupos armados.

A guerra também tem tirado da escola mais de 2,1 milhões de crianças sírias. A longo prazo, as violações têm refletido no grande número de jovens sírios com deficiências físicas e graves problemas psicológicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]