• Carregando...

Maringá – Membros de diferentes religiões se uniram em Maringá, no Noroeste do Paraná, para rezar pelo fim da guerra no Oriente Médio. Uma Noite de Oração Pela Paz será realizada na próxima segunda-feira, às 20 horas, na Mesquita Muçulmana, no Jardim Guaporé. O evento contará com 12 grupos religiosos que vão elaborar um documento pedindo o fim da guerra entre Israel e Líbano.

"Alguém pode até pensar que não vai resolver nada nós rezarmos aqui", comenta o coordenador do Diálogo Inter-Religioso, Ivanildo Joaquim de Souza. "Mas, nós acreditamos no impacto da oração".

Ele anuncia que, se não resolver o problema no Oriente Médio, ao menos irá fortalecer os laços de amizade entre as religiões em Maringá e que isto pode se espalhar aos poucos pelo Paraná, Brasil e mundo.

Os organizadores estimam que mais de 500 pessoas devem participar do ato pacífico, que será dividido em quatro blocos e deve durar aproximadamente duas horas.

Em 2001, o mesmo grupo se uniu para se manifestar contra os atentados terroristas nos Estados Unidos. Em 2003, a crítica foi contra a guerra no Iraque. "A solidariedade é muito importante para nós", avalia o membro da comunidade muçulmana em Maringá, Feres Mohamed Salem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]