• Carregando...

Três membros de uma equipe de resgate morreram e sete ficaram feridos, na madrugada desta sexta-feira (17), quando tentavam encontrar seis mineradores que ficaram presos numa mina de carvão do estado americano de Utah há 11 dias, informou o jornal "The Salt Lake Tribune".

Um hospital da cidade de Provo informou a morte de um dos participantes das operações de resgate. O Departamento de Segurança e Saúde em Minas (MSHA) confirmou que outros dois membros da equipe, cujas identidades ainda não foram divulgadas, também morreram.

Empregados da mina e funcionários do MSHA, feridos nas operações de resgate, foram levados de helicóptero a hospitais em Price, Provo e Salt Lake City. "Acredita-se que o acidente foi causado por um desmoronamento de material da mina", disse um porta-voz do MSHA.

O desmoronamento teria sido causado por um leve movimento sísmico, disseram canais de televisão de Utah. Na quarta-feira, renasceram levemente as esperanças de encontrar os trabalhadores vivos. As imagens de uma câmera de vídeo mostraram uma câmara sem danos materiais e uma cortina de ventilação que pode ter salvo os mineradores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]