• Carregando...

Pedaços de um foguete russo reentraram na atmosfera por cima dos Estados norte-americanos de Colorado e Wyoming no início da quinta- feira, atingindo partes do oeste dos Estados Unidos, disseram monitores espaciais.

Pedaços do foguete russo SL-4 que sobreviveram intactos ao fogo da descida caíram provavelmente no sudoeste do Colorado e no noroeste do Novo México, disse a porta-voz do Comando Norte dos EUA, a major da Força Aérea April Cunningham.

``Não foram registrados danos e não se acredita que sejam prejudiciais. É importante também que o público entenda que a reentrada de pedaços deste foguete está completa. Em outras palavras, não se espera a queda de outras partes'', disse.

Um Esquadrão de Controle Espacial dos EUA na Estação da Força Aérea da Montanha de Cheyenne, em Colorado Springs, Colorado, acompanhou a reentrada da nave lançada em 27 de dezembro.

Normalmente, 200 objetos voltam à atmosfera da Terra por dia, mas costumam incinerar-se antes de chegar ao chão e raramente caem em áreas povoadas, disse Cunningham.

Estas partes podem ser vistas como lembranças, mas as autoridades advertem contra o manuseio.

``Incentivamos quem acredita saber a localização de um pedaço deste foguete a ter cautela e a informar as autoridades locais imediatamente, para potencial recuperação'', disse Cunningham.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]