Ramalah, Cisjordânia - O resultado das eleições em Israel "paralisa" o processo de paz, afirmou ontem o negociador palestino Saeb Erakat. "Os resultados das eleições israelenses indicam que não haverá em Israel um governo capaz de fazer o que é necessário para alcançar a paz", declarou Erakat.

CARREGANDO :)

Lembrando que a comunidade internacional boicotou o governo palestino quando o grupo radical islâmico Hamas – que não reconhece os acordos do passado – fazia parte dele, Erakat pediu que o mesmo seja feito em relação a qualquer governo israelense que se oponha ao processo de paz. "Para nós, um governo desse tipo não será um aliado (para a paz). Será que o mundo vai considerar isso assim, da mesma maneira que fez conosco?", indagou o negociador palestino.

Nabil Abu Rudeina, porta-voz do presidente palestino, Mahmud Abbas, declarou por sua vez que a Autoridade Palestina não irá retoma as negociações com Israel "se não interromperem totalmente a colonização na Cisjordânia".

Publicidade

Em Gaza, o grupo radical islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, comentou que os israelenses votaram nos dirigentes "mais beligerantes", cujos discursos "são os mais extremistas".

Veja também
  • Partido de centro vence em Israel, apontam pesquisas