O candidato republicano Mitt Romney à presidência dos EUA fez discurso nesta sexta-feira (2) em que pede aos americanos que decidam se querem mais do mesmo por parte do presidente Barack Obama ou "mudança real" ao elegê-lo na terça-feira.

CARREGANDO :)

Fazendo uma incursão de última hora no Wisconsin, um Estado onde Obama ganhou em 2008 mas que pode estar indeciso este ano, Romney aproveitou uma pequena elevação na taxa de desemprego --para 7,9 por cento em outubro, ante 7,8 por cento em setembro--, como uma prova de que as políticas do presidente não estão oferecendo recuperação econômica suficientemente rápida.

"A questão nesta eleição resume-se a isso: vocês querem mais do mesmo ou vocês querem mudanças reais?", disse Romney a uma plateia empolgada em um subúrbio de Milwaukee, logo depois de ter sido apresentado por Bart Starr, um famoso jogador de futebol americano.

Publicidade

Romney poderia aproveita uma eventual vitória em Wisconsin, Estado natal de seu candidato a vice, Paul Ryan, para ajudar a superar uma possível derrota em Ohio, um Estado crucial onde o candidato democrata detém uma pequena vantagem.

Romney deve realizar dois evento em Ohio no final desta sexta-feira.

Veja também
  • Obama tem leve vantagem em Estados, apesar de empate nacional
  • Obama e Romney têm agenda intensa na reta final
  • Criação de emprego nos EUA sobe e dá certo alívio a Obama