i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
EUA

Romney vence as primárias republicanas na Flórida

Para a vitória, ele contou com o apoio das mulheres, dos hispânicos e de uma ampla gama de conservadores

  • PorAgência Estado
  • 01/02/2012 04:50
Pré-candidato republicano e ex-governador de  Massachusetts Mitt Romney faz discurso e agradece simpatizantes na Flórida | REUTERS/Mike Carlson
Pré-candidato republicano e ex-governador de Massachusetts Mitt Romney faz discurso e agradece simpatizantes na Flórida| Foto: REUTERS/Mike Carlson

O ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, venceu as primárias republicanas da Flórida na noite desta terça-feira (31), aproximando-se ainda mais de ser o possível candidato do partido a enfrentar Barack Obama nas eleições presidenciais de 6 de novembro. Segundo o "The Wall Street Journal", para a vitória no Estado, ele contou com o apoio das mulheres, dos hispânicos e de uma ampla gama de conservadores.

Essa vitória diminuiu o otimismo de outro pré-candidato republicano, o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich, que havia vencido as primárias na Carolina do Sul no dia 21 de janeiro.

De acordo com as pesquisas, muitos republicanos da Flórida buscam um candidato que acreditam ser capaz de derrotar Obama na corrida presidencial. Com mais de 80% de votos apurados, Romney liderava, com 47%, contra 32% de Gingrich.

Romney atraiu particularmente o eleitorado feminino das diversas classes sociais. Já Gingrich teve a preferência dos eleitores que se consideram "conservadores", mas por uma margem relativamente estreita. Os dois principais candidatos na disputa das primárias republicanas disputaram cabeça a cabeça a preferência do Tea Party e dos evangélicos. O ex-senador da Pensilvânia, Rick Santorum, aparecia em terceiro, com 13% dos votos, seguido pelo ex-senador do Texas, Ron Paul, em quarto, que assinalava 7%. As informações são da Dow Jones.

Romney fala para Obama "sair do caminho"

Romney disse na terça-feira para o presidente dos EUA, o democrata Barack Obama, "sair do caminho".

"Senhor Presidente, você foi eleito para liderar. Você escolheu o que seguir. E agora é hora de você sair do caminho", disse Romney, sobre Obama, ganhando aplausos da multidão de partidários e membros da família reunidos em Tampa. Ele felicitou seus três rivais nas primárias - Gingrich, o ex-senador Rick Santorum e o congressista texano Ron Paul - no que ele chamou de uma "disputa muito dura".

O ex-governador de Massachusetts culpou Obama por uma série de males, incluindo a alta taxa de desemprego do país. Liderança "é tomada de responsabilidade, não dar desculpas", disse ele, acrescentando que a corrida presidencial deste ano será "sobre como salvar a alma da América".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.