• Carregando...

O famoso ladrão Ronald Biggs de 79 anos pode ganhar a liberdade em julho próximo, apontam os jornais britânicos que se basearam em uma entrevista concedida pelo filho de origem brasileira Mike, que nasceu em 1974 e é ex-integrante do grupo infantil Turma do Balão Mágico. Biggs participou do audacioso assalto a um trem postal em 1963. O criminoso viveu foragido no Brasil e retornou à Grã-Bretanha em 2001 por problemas de saúde.

O filho brasileiro afirmou que a família estuda a transferência de Biggs para um asilo, assim que ele deixar a prisão. Mike disse à imprensa local que foi procurado por autoridades judiciais da prisão de Norwich e integrantes do conselho de liberdade condicional.

A reunião do conselho que determina a liberdade condicional dos prisioneiros está marcada para o dia 3 de julho. Mike sinalizou que a saúde fragilizada de seu pai o impede até mesmo de falar ao telefone e que o público vai ficar chocado quando Biggs for solto.

"Acredito que o público vai ficar chocado quando vir o estado em que meu pai se encontra quando ele for solto da prisão. Não acredito que as pessoas estejam esperando alguém tão frágil e velho", disse o jovem a jornais britânicos.

Prisão

Ronald Biggs foi preso em 8 de agosto de 1963 após o famoso assalto a um trem dos correios na Inglaterra, que ficou conhecido como o assalto ao trem pagador. Outros 15 criminosos participaram do roubo de 2,6 milhões de libras.

Condenado a 30 anos de prisão, escapou do presídio de Wandsworth após 15 meses. Anos depois em Paris realizou uma cirurgia para reconstrução da face.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]