Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Audacioso assalto

Ronald Biggs pode ganhar liberdade em julho, apontam jornais britânicos

Famoso ladrão participou do assalto a um trem dos correios em 1973. Filho estuda transferência do pai a um asilo após Biggs sair da prisão

O famoso ladrão Ronald Biggs de 79 anos pode ganhar a liberdade em julho próximo, apontam os jornais britânicos que se basearam em uma entrevista concedida pelo filho de origem brasileira Mike, que nasceu em 1974 e é ex-integrante do grupo infantil Turma do Balão Mágico. Biggs participou do audacioso assalto a um trem postal em 1963. O criminoso viveu foragido no Brasil e retornou à Grã-Bretanha em 2001 por problemas de saúde.

O filho brasileiro afirmou que a família estuda a transferência de Biggs para um asilo, assim que ele deixar a prisão. Mike disse à imprensa local que foi procurado por autoridades judiciais da prisão de Norwich e integrantes do conselho de liberdade condicional.

A reunião do conselho que determina a liberdade condicional dos prisioneiros está marcada para o dia 3 de julho. Mike sinalizou que a saúde fragilizada de seu pai o impede até mesmo de falar ao telefone e que o público vai ficar chocado quando Biggs for solto.

"Acredito que o público vai ficar chocado quando vir o estado em que meu pai se encontra quando ele for solto da prisão. Não acredito que as pessoas estejam esperando alguém tão frágil e velho", disse o jovem a jornais britânicos.

Prisão

Ronald Biggs foi preso em 8 de agosto de 1963 após o famoso assalto a um trem dos correios na Inglaterra, que ficou conhecido como o assalto ao trem pagador. Outros 15 criminosos participaram do roubo de 2,6 milhões de libras.

Condenado a 30 anos de prisão, escapou do presídio de Wandsworth após 15 meses. Anos depois em Paris realizou uma cirurgia para reconstrução da face.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.