• Carregando...
Radialista Rush Limbaugh, ao receber a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente americano Donald Trump, no Congresso americano, 4 de fevereiro
Radialista Rush Limbaugh, ao receber a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente americano Donald Trump, no Congresso americano, 4 de fevereiro| Foto: MANDEL NGAN / AFP

O apresentador de rádio americano Rush Limbaugh morreu nesta quarta-feira (17), aos 70 anos, após ter sido diagnosticado com câncer de pulmão em estágio avançado no ano passado. A esposa dele, Kathryn Limbaugh, fez o anúncio durante o programa de rádio do apresentador.

"Por mais de 32 anos, Rush apreciou vocês, a sua leal audiência, e sempre aguardou ansiosamente por cada show. É com profunda tristeza que devo compartilhar com vocês diretamente que nosso amado Rush, meu maravilhoso marido, faleceu nesta manhã devido a complicações do câncer do pulmão", disse a esposa.

Em fevereiro do ano passado, o então presidente americano Donald Trump concedeu a Limbaugh a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil do país, durante o discurso do Estado da União, dias após o radialista ser diagnosticado com câncer.

Após o lançamento do programa "The Rush Limbaugh Show", em 1988, o apresentador se tornou um ícone conservador no rádio. Por meio de sua plataforma, Limbaugh defendia ideias conservadoras e provocou controvérsias por comentários sobre gênero, raça e outros temas.

O ex-presidente Trump falou nesta quarta-feira à Fox News sobre a morte do apresentador. "Não existem muitas lendas por aí, mas ele é uma lenda", lamentou o republicano. "Sua ambição era aguentar até o final da eleição. E ele trabalhou duro e perdeu poucos programas. Ele trabalhou duro para chegar até a eleição, e ele foi ótimo. Ele conseguiu", afirmou Trump.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]