• Carregando...

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse ao governo sírio nesta quarta-feira (25) que é inaceitável a ameaça de utilização de armas químicas e acusou os Estados Unidos de estarem justificando ações terroristas contra o governo de Assad.

Na segunda-feira (23), o regime de Bashar Assad negou que iria utilizar armas químicas no país. Segundo o chanceler sírio, Jihad Maqdisi, essas armas só seriam utilizadas em uma eventual interferência de forças internacionais na região.

Segundo a Rússia, a Síria foi avisada de maneira muito clara de que é "inadmissível quaisquer ameaças de uso de armas químicas".

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, também acusou os EUA de tentarem justificar ações terroristas contra o governo sírio e disse que as nações ocidentais falharam ao não condenar o ataque a bomba que matou autoridades do país no dia 18 de julho.

Segundo Lavrov, a Rússia não entende por que seus "parceiros não condenam os ataques terroristas em Damasco".Ele sugeriu que Washington estava usando a ameaça de futuros ataques para pressionar a ONU a aplicar sanções diplomáticas e econômicas na Síria, assim como uma intervenção militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]