• Carregando...
Destroços do avião são vistos perto da via expressa onde ele parou após derrapar na pista | Reuters/Maxim Shemetov
Destroços do avião são vistos perto da via expressa onde ele parou após derrapar na pista| Foto: Reuters/Maxim Shemetov

Legistas iniciaram neste domingo o processo de identificação dos tripulantes que morreram no sábado (29) no acidente de um avião Tupolev que saiu da pista em um aeroporto de Moscou e invadiu uma estrada.

As equipes de resgate localizaram no sábado à noite a caixa-preta do Tupolev-204 da companhia Red Wings, que pertence ao magnata Alexander Lebedev.

"O avião pousou na área correta, mas por um motivo indeterminado não conseguiu parar na pista", disse Alexander Neradko, diretor da agência federal de transporte aéreo.

Os investigadores russos indicaram neste domingo (30) que o acidente foi provocado, ao que tudo indica, por uma falha no sistema de freio.

O pequeno número de vítimas é explicado porque o avião, com capacidade para 240 passageiros, estava praticamente vazio, com apenas os oito membros da tripulação que retornavam para a Rússia após um voo para a República Tcheca.

Uma aeromoça (Tatiana Penkina) faleceu no hospital neste domingo, o que elevou a cinco o balanço de vítimas fatais, informou a empresa Red Wings.

Uma fonte ligada à investigação confirmou a hipótese de falha nos freios, descartando a possibilidade de erro do piloto ou de condições meteorológicas ruins.

Acidente

Um vídeo filmado com um telefone celular mostra a queda de um grande fragmento do avião, que atingiu vários carros.

O avião partiu em três. O acidente provocou o fechamento temporário da estrada que vai de Kiev a Vnukovo, a localidade do aeroporto, o terceiro maior da região de Moscou.

Segundo uma fonte dos serviços de segurança, a causa mais provável do acidente é o mau estado da aeronave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]