O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.| Foto: EFE
Ouça este conteúdo

As autoridades impostas pela Rússia na região sudeste de Zaporizhzhya, cidade ucraniana, asseguraram, nesta segunda-feira (3), que causaram 20 mil mortes de ucranianos ao repelir todos os ataques das Forças Armadas da Ucrânia nessa frente.

CARREGANDO :)

"O inimigo, de acordo com dados preliminares, já perdeu mais de 20 mil homens", disse Yevgeny Balitsky, governador russo de Zaporizhzhya, por meio de mensagem no Telegram.

Segundo Balitsky, a situação no setor perto de Orikhiv "permanece tensa" com intensos ataques diários das forças ucranianas.

Publicidade

"Eles não poupam soldados", disse Balitsky, comentando o contra-ataque de Kiev naquela direção.

Ao mesmo tempo, insistiu que "o inimigo não tem êxitos", apesar de usar todas suas forças para obter "ao menos uma pequena vitória" e prestar contas ao Ocidente.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse nesta segunda-feira que o "potencial ofensivo da Ucrânia está diminuindo" e que o exército inimigo "não alcançou seus objetivos em nenhuma das frentes" durante a contraofensiva iniciada em 4 de junho.

Por sua parte, o Ministério da Defesa ucraniano anunciou nesta segunda-feira também que o Exército do país recuperou na última semana mais 37 km² de território no leste e sul da Ucrânia.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade