• Carregando...

O ditador iraquiano deposto Saddam Hussein teria sido agredido por uma pessoa não identificada quando saía nessa sexta-feira de uma audiência de um Tribunal Especial em Bagdá, informaram seus advogados.

"Quando o presidente estava saindo da sala uma pessoa (...) o atacou e houve troca de golpes", diz um comunicado do comitê de defesa de Saddam, baseado em Amman, na Jordânia.

O comunicado acrescenta que os funcionários do tribunal não fizeram nada para impedir a agressão. Não havia informações sobre se Saddam ficou ferido.

Embora a custódia de Saddam esteja com o Iraque, forças americanas são responsáveis por sua integridade física. Os soldados que faziam a segurança dele negaram o incidente.

Funcionários oficiais do tribunal, a corte montada para julgar Saddam e outros políticos de seu extinto partido político, não foram encontrados para comentar o acontecimento.

Por causa do suposto incidente, os advogados de Saddam disseram que vão boicotar o tribunal até que ele receba representação adequada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]