| Foto: JOSH EDELSON/AFP

Ao menos mil pessoas participaram de um violento protesto contra Donald Trump nesta sexta-feira, na região de São Francisco, horas depois de outra manifestação contra o pré-candidato republicano provocar 17 detenções ao sul de Los Angeles.

CARREGANDO :)

Para evitar uma multidão furiosa, Trump decidiu entrar pela porta dos fundos do hotel de Burlingame onde faria um discurso. Mas os manifestantes - muitos latinos com bandeiras do México - enfrentaram a polícia para ter acesso ao hotel, constatou a AFP no local.

Veja também
  • Trump vence cinco primárias; Hillary ganha em Maryland e Delaware
  • EUA: os republicanos e o fantasma da “convenção aberta”
  • Hillary e Trump se fortalecem com vitórias em Nova York
  • Donald Trump acusa republicanos de conspirarem contra sua candidatura
Publicidade

Vários manifestantes subiram na fachada do hotel e tentaram quebrar janelas para entrar no prédio.A polícia agiu para impedir o avanço dos manifestantes, que empurraram os agentes e lançaram ovos.

Os manifestantes também atacaram os jornalistas que cobriam o protesto para evitar que fossem fotografados. A multidão gritava “Fuck Donald Trump” e carregava vários cartazes com a frase “O medo e o ódio não são presidenciáveis”.

Um partidário de Trump que enfrentou a multidão esteve a ponto de ser linchado, mas foi socorrido a tempo pela polícia.

A presença de Trump na Califórnia já havia provocado um violento protesto na noite de quinta-feira em Costa Mesa, uma pequena localidade situada ao sul de Los Angeles, onde 17 pessoas foram detidas.

Trump, que lidera a corrida pela indicação republicana às eleições presidenciais de novembro próximo nos Estados Unidos, está na Califórnia, o estado com mais latinos do país e que realiza primárias em junho.

Publicidade