• Carregando...

Roma (Das agências internacionais) – A polícia italiana prendeu em Roma um dos quatros supeitos do atentado terrorista frustrado do dia 21 de julho contra Londres, anunciou ontem o Ministro do Interior italiano, Giuseppe Pisanu. "Trata-se do somali Osman Hussain, um cidadão britânico naturalizado, que é considerado o quarto atacante de 21 de julho", anunciou Pisanu em comunicado. O chefe da divisão antiterrorista da Scotland Yard (polícia britânica), Peter Clarke, afirmou que o Reino Unido vai pedir a extradição Hussain.

O Senado italiano aprovou ontem um decreto-lei que irá reforçar as leis antiterrorismo no país. O decreto-lei, adotado no dia 22 de julho pelo Conselho de Ministros, obteve aprovação do Senado, principalmente de centro-direita, mas também alguns grupos de oposição ao governo no premier italiano, Silvio Berlusconi.

O pacote de medidas, que ainda precisará ser analisado e votado na Câmara dos Deputados antes de entrar em vigor, prevê a extensão do período de detenção preventiva de suspeitos de 12 para 24 horas e a permissão de interrogatórios sem a presença de advogados dos detidos. Também está programada a concessão vistos de permanência a estrangeiros que colaborarem com as investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]