• Carregando...

Os separatistas pró-Rússia encontraram pelo menos 30 corpos de soldados ucranianos sob os escombros do aeroporto de Donetsk, que foi tomado pelos rebeldes no mês passado após os sangrentos combates. “Hoje forças do Ministério de Situações de Emergência, milicianos e voluntários vieram recolher os escombros.

Sob os escombros foram encontrados pelo menos 30 corpos de soldados ucranianos mortos”, disse um comunicado do Ministério da Defesa da autoproclamada república popular de Donetsk, segundo a agência dos separatistas “DÃO”. “Serão transferidos ao necrotério, e estão se movimentando para buscar seus parentes”, acrescentou a nota.

Por outro lado, a fonte apontou que a missão de observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) se aproximou do aeroporto, mas o abandonou antes de chegar porque “foram escutados disparos”. Os rebeldes acrescentaram que continuam as tarefas para a identificação dos corpos.

O aeroporto internacional de Donetsk foi, ao longo dos mais de dez meses de guerra no leste da Ucrânia, um dos principais focos de hostilidades entre os pró-Rússia e o Exército ucraniano, que finalmente teve que abandoná-lo em janeiro após duros combates.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]