A polícia britânica pediu na quarta-feira às prostitutas que fiquem longe das ruas enquanto se procura um serial killer que vem atacando mulheres em uma sequência nunca vista no país.

CARREGANDO :)

Cinco corpos nus foram encontrados nos últimos 11 dias perto da cidade portuária de Ipswich, no leste da Inglaterra, o que provocou grande apreensão na região, onde crimes violentos são relativamente raros.

Três das vítimas foram identificadas como prostitutas, e a polícia suspeita que os outros dois corpos também sejam de garotas de programa de Ipswich que estão desaparecidas.

Publicidade

Paula Clenell, 24 anos, não é vista desde sábado, e Annette Nicholls, 29, está desaparecida há pelo menos uma semana.

``Não sei que alerta mais incisivo pode haver'', disse o chefe de polícia Stewart Gull à rádio BBC. ``Três das suas colegas foram assassinadas; agora, tragicamente, é possível que haja mais duas. Não é seguro. (As prostitutas) precisam ficar fora das ruas.''

A descoberta de tantas vítimas em tão poucos dias desperta o temor de que haja um novo ``estripador'' à solta. Em 1888, cinco prostitutas foram assassinadas na zona leste de Londres pelo homem que ficou mundialmente conhecido como ``Jack, o Estripador''. O criminoso nunca foi preso.

Mas houve um serial killer ainda mais ativo, Peter Sutcliffe, ``o Estripador de Yorkshire'', que entre 1975 e 1980 matou 13 mulheres, a maioria prostitutas, no norte da Inglaterra, até ser pego.

Os dois novos cadáveres foram encontrados em Levington, a leste de Ipswich, perto do matagal onde o corpo nu de outra vítima, Anneli Alderton, 24, foi achado no domingo.

Publicidade

O pai de Clennell, Brian, se disse chocado por saber que sua filha se prostituía e pode estar morta. ``Eu não sabia o que ela estava fazendo, não a via há anos'', disse ele à rádio BBC. ''Ela era uma criança adorável, como adolescente teve altos e baixos.''

A própria Clennell deu entrevista a uma TV na semana passada sobre as primeiras mortes. ``Pode acontecer com qualquer uma. Fiquei um pouco preocupada em entrar nos carros'', afirmou.

O psicólogo Mike Berry, especialista em casos criminais, disse que o assassino de Ipswich parece ser ``extremamente frio'' e ``hábil''. ``O assassino pode estar confiante de que não será preso'', escreveu ele no Daily Mirror. ``Ele ficará fascinado com a cobertura do caso, ficará pensando que 'o jogo está rolando'.''

A investigação policial começou no dia 2, quando o corpo de Gemma Adams, 25, foi encontrado num córrego perto de Ipswich. No dia 8, a polícia encontrou o cadáver de Tânia Nicol, 19 anos, no mesmo córrego.