• Carregando...
Seth McFarlane comandou pela primeira vez a cerimônia | Mário Anzuoni/Reuters
Seth McFarlane comandou pela primeira vez a cerimônia| Foto: Mário Anzuoni/Reuters

Oscar 2013

Confira a cobertura completa da premiação cinematográfica em www.gazetadopovo.com.br/cadernog

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou na noite de ontem, a 85.ª edição do Oscar, no Teatro Dolby, em Hollywood, Los Angeles. Pela primeira vez apresentando a cerimônia, o roteirista e comediante norte-americano Seth McFarlane (que fez sua estreia como diretor na comédia Ted) deu início à premiação ironizando o fato de o favorito Argo ter tido seu diretor, Ben Affleck, totalmente ignorado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na categoria de melhor direção.

Em uma homenagem aos musicais, a atriz Charlize Theron e o ator Channing Tatum dançaram ao som de "The Way You Look Tonight" (Frank Sinatra), interpretada pelo próprio mestre de cerimônias, que se arriscou em várias outras canções clássicas do cinema.

Vencedora do Oscar no passado pelo filme Histórias Cruzadas, a atriz Octavia Spencer, apresentou o primeiro prêmio da noite, o de melhor ator coadjuvante. Por sua performance em Django Livre, de Quantin Tarantino, o ator Christoph Waltz levou a estatueta dourada e agradeceu ao diretor do filme, a quem se referiu como um herói corajoso, usando falas de seu personagem.

Música

Toda de preto, em um vestido que pesava 15 quilos, a inglesa Adele apresentou a canção "Skyfall", trilha do filme 007 – Operação Skyfall, que concorreu à melhor canção original. A franquia do agente secreto britânico ganhou ainda um tributo especial durante a cerimônia, em comemoração a seus 50 anos de existência.

Entre as demais atrações musicais que passaram pelo palco da premiação, foi destaque a de Barbara Streisand, 70 anos, que cantou no evento pela primeira vez em quase quatro décadas. Vencedora do Grammy, Norah Jones também foi uma das atrações do evento, interpretando a canção "Everybody Needs a Best Friend", trilha do filme Ted, também concorrente à categoria de melhor canção original.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]