• Carregando...

Jerusalém (AFP) – O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, tem marcada para daqui a duas ou três semanas uma intervenção cardíaca menor, um cateterismo, mas segue apto a exercer suas funções, anunciaram seus médicos ontem. A intervenção é destinada a evitar ao premier, candidato às eleições de 28 de março, uma repetição do acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu no dia 18 de dezembro.

Sharon, de acordo com pesquisas de intenções de voto, com o partido Kadima, reuniria quase 40 cadeiras das 120 da Knesset (Parlamento), o que lhe permitiria se manter no poder.

Em entrevista coletiva, em Jerusalém, o cardiologista Haim Lotan, do Hospital Hadassah, explicou que o derrame sofrido por Sharon havia sido provocado "por um coágulo de sangue procedente do coração". Sharon, que fará 78 anos em fevereiro, será "levemente anestesiado" para essa intervenção, que demoraria cerca de 30 minutos.

A equipe de quatro médicos publicou ontem o boletim de saúde de Sharon, uma iniciativa sem precedentes em se tratando de um primeiro-ministro em Israel. Eles afirmaram que o AVC sofrido por Sharon era "menor" e que havia afetado "sua capacidade de locução" por algumas horas. "O derrame não afetou a memória, nem qualquer uma de suas outras faculdades, e aparentemente ele não teve seqüelas", disse o neurologista Tamir Ben Hur.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]