Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Sob pressão, Romney anuncia que publicará declaração de renda

Romney perdeu para seu rival, Newt Gingrich, nas primárias da Carolina do Sul

O pré-candidato presidencial republicano dos Estados Unidos Mitt Romney, prometeu neste domingo (22) publicar esta semana sua declaração de impostos do último período, cedendo aos pedidos de seus adversários, a menos de 10 dias das primárias na Flórida.

"Sei que as pessoas tentarão conseguir algo, mas elas não conseguirão, pois nós pagamos nossos impostos de maneira justa", afirmou Romney à Fox News neste domingo. "As pessoas verão que é uma quantidade considerável", completou.

Romney perdeu para seu rival, Newt Gingrich, nas primárias da Carolina do Sul.

"Vamos publicar nossa declaração de impostos na internet, todo mundo poderá vê-la. Isto dará informação para que todos entendam que minhas fontes de renda são exatamente conforme descrito na declaração de situação financeira que publicamos há vários meses", acrescentou.

O ex-governador de Massachusetts tem previsto publicar a declaração completa de impostos correspondente ao exercício de 2010, bem como uma estimativa dos impostos que deverá pagar em 2011.

Nos últimos dias, tanto seus concorrentes republicanos quanto o próprio presidente Barack Obama, a quem possivelmente Romney enfrentará nas eleições de 6 de novembro, cobraram enfaticamente a divulgação de sua declaração de impostos.

A fortuna de Mitt Romney, ex-investidor e comprador de empresas, é estimada em 250 milhões de dólares, segundo a imprensa americana.

O passado do pré-candidato no mundo dos negócios foram duramente criticados nos últimos dias. Ele foi acusado por vários candidatos de ter "saqueado" empresas enquanto chefiava o fundo de investimentos Bain Capital, enriquecendo no processo.

Romney se defendeu, afirmando que sua ação criou dezenas de milhares de postos de trabalho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.