• Carregando...

O pré-candidato presidencial republicano dos Estados Unidos Mitt Romney, prometeu neste domingo (22) publicar esta semana sua declaração de impostos do último período, cedendo aos pedidos de seus adversários, a menos de 10 dias das primárias na Flórida.

"Sei que as pessoas tentarão conseguir algo, mas elas não conseguirão, pois nós pagamos nossos impostos de maneira justa", afirmou Romney à Fox News neste domingo. "As pessoas verão que é uma quantidade considerável", completou.

Romney perdeu para seu rival, Newt Gingrich, nas primárias da Carolina do Sul.

"Vamos publicar nossa declaração de impostos na internet, todo mundo poderá vê-la. Isto dará informação para que todos entendam que minhas fontes de renda são exatamente conforme descrito na declaração de situação financeira que publicamos há vários meses", acrescentou.

O ex-governador de Massachusetts tem previsto publicar a declaração completa de impostos correspondente ao exercício de 2010, bem como uma estimativa dos impostos que deverá pagar em 2011.

Nos últimos dias, tanto seus concorrentes republicanos quanto o próprio presidente Barack Obama, a quem possivelmente Romney enfrentará nas eleições de 6 de novembro, cobraram enfaticamente a divulgação de sua declaração de impostos.

A fortuna de Mitt Romney, ex-investidor e comprador de empresas, é estimada em 250 milhões de dólares, segundo a imprensa americana.

O passado do pré-candidato no mundo dos negócios foram duramente criticados nos últimos dias. Ele foi acusado por vários candidatos de ter "saqueado" empresas enquanto chefiava o fundo de investimentos Bain Capital, enriquecendo no processo.

Romney se defendeu, afirmando que sua ação criou dezenas de milhares de postos de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]